sexta-feira, 15 de abril de 2016

Quando amanhã começar sem mim

Quando amanhã começar sem mim,
E eu não estiver lá para ver,
Se o sol nascer e encontrar os teus olhos
Cheios de lágrimas por mim; 
Desejo ardentemente que não chores
Como choraste hoje,
Enquanto pensavas em muitas  coias
Que nunca podemos dizer.
Sei o quanto me amas,
Tanto quanto eu te amo,
E sempre que pensares em mim,
Sei que também terás saudades minhas;
Mas quando amanhã começar sem mim,
Tenta entender
Que um anjo apareceu e chamou o meu nome,
E me levou pela mão,
E disse que o meu lugar estava pronto,
No céu lá nas alturas
E que eu teria de deixar para trás
Todos os que tanto amo.
Mas quando virei costas para partir, 
Uma lágrima rolou-me dos olhos
Pois toda a vida pensei
Que não queria morrer.
Tinha tanto por viver,
Tanta coisa por fazer,
Que parecia quase impossível,
Estar naquele momento a deixar-te.

Pensei em todos os dias passados,
Nas boas e más noticias, em todo o amor que partilhámos,
No quanto nos divertimos.
Se eu pudesse reviver o passado,
Por um momento que fosse,
Dir-te-ia adeus e beijar-te-ia
E talvez te visse sorrir.
Mas foi então que percebi
Que isso nunca aconteceria,
Pois o vazio  e as memórias
Tomariam o meu lugar, 
E quando pensei nas coisas mundanas
Que poderia perder amanhã
Pensei em ti, e quando o fiz
O meu coração encheu-se de dor.
Mas quando cruzei as portas do céu
Senti-me tão em casa
Quando Deus olhou para mim e sorriu,
Do seu imenso trono dourado,
Disse: "Isto é a eternidade, 
E tudo o que te prometi.
Hoje a tua vida na Terra pertence ao passado
Mas aqui vai começar de novo.
Não te prometo amanhãs
Mas este dia vai durar para sempre,
Uma vez que todos os dias são o mesmo,
Não tens porque chorar o passado
Foste sempre tão fiel,
Tão confiante e tão verdadeiro.
Ainda assim houve alturas
Que sabias que não devias.
Mas foste predoado
E és finalmente livre.
Portanto, vem, dá-me a mão
E partilha comigo a minha vida."
Assim, quando amanhã começar sem mim,
Não penses que estamos afastados,
Pois, sempre que pensares em mim, 
Estarei aqui, no teu coração.


David M. Romano

Sem comentários:

Fénix

O karma da Fénix... Sempre que morre consegue  reviver, levantar-se sobre as suas próprias cinzas e abraçar o céu, como se todo ele fosse in...